Médio só vê vantagens na participação do FC Porto na Colónia Cup e acredita que a equipa vai apresentar-se muito forte no arranque da temporada.
A evolução do FC Porto tem sido crescente. A opinião é de Sérgio Oliveira, que, em declarações ao Porto Canal, fez um balanço positivo dos jogos de preparação já cumpridos enquanto aguarda pela estreia na Colónia Cup. "Temo-nos testado com equipas de um nível alto, é sempre bom jogar contra os melhores, faz-nos evoluir mais. Passámos por dificuldades, mas é com elas que evoluímos e penso que estamos no bom caminho. Temos dois jogos bastante complicados agora, vamos encará-los para ganhar e para evoluir, que é o mais importante nesta fase da época. São equipas fortes, mas temo-nos que focar no que temos que fazer, no que temos que melhorar, para chegarmos muito fortes ao início da época", perspetivou.
No plano inidividual, o médio continua a trabalhar para conquistar Lopetegui. "Quero, como queremos todos, aproveitar cada jogo para somar minutos e jogar bem e tentar melhorar em todos os aspectos. Estamos focados em entrar fortes na época", testemunhou, dizendo-se "feliz" por integrar o grupo portista. "Temos bastante qualidade e isso ajuda. Vinha de um estilo de jogo completamente diferente do que aquele que praticamos aqui, mas sinto-me bem nos dois, resta-me adaptar e dar o meu melhor por este clube", referiu.
As cargas físicas da pré-temporada são, de resto, "normais" para Sérgio Oliveira. "O importante agora é recuperar bem e estar bem no primeiro jogo da Colónia Cup", sublinhou, dando conta de que o regresso ao FC Porto foi uma enorme satisfação. "Fui muito bem recebido. Também já me sentia em casa, por isso fica tudo sempre muito mais fácil", terminou.
