Diogo Leite e Fábio Silva muito próximos de deixar o FC Porto

Os Dragões têm alinhavadas as vendas dos dois jogadores da formação, num negócio que poderá valer 60 milhões de euros.

OFC Porto, que viu a UEFA confirmar que o clube vai continuar a ter restrições ao nível do fair-play financeiro, está prestes a fechar um negócio milionário com as vendas de Diogo Leite e Fábio Silva.

Segundo escreve, este sábado, o jornal O Jogo, os campeões nacionais vão receber 60 milhões de euros pelas vendas dos dois jogadores da formação azul e branca. Fábio Silva irá render 40 milhões de euros aos cofres da SAD, ao passo que Diogo Leite valerá os restantes 20 milhões.

No que toca à venda de Fábio Silva, o desportivo esclarece que o processo de venda do avançado, de 18 anos, está a ser liderado pelo empresário Jorge Mendes, sendo que o destino do jovem deverá ser o futebol inglês.

Quanto ao defesa-central, cujo negócio também está a ser feito pelo empresário português, o Valencia é o seu destino rumo à próxima temporada. O fecho das negociações deverá acontecer neste fim de semana, com o clube che também de olho em Tomás Esteves. Os espanhóis pretendem pagar 15 milhões de euros pelo defesa central, mais cinco milhões em variáveis, mas Pinto da Costa mantém-se intransigente e não baixa da fasquia dos 20 milhões de euros.

A venda destes dois atletas irá dar maior fôlego à SAD dos azuis e brancos quer do ponto de vista financeiro, ajudando a cumprir o fair-play financeiro, quer do ponto de vista do ataque à cotratação de outros jogadores.

TODAS AS NOTÍCIAS DO
NOSSO GRANDE AMOR
⬇️⬇️⬇️⬇️

0 comments