(Vídeo) RESUMO FAMALICÃO 2-4 FC PORTO 22/23

 

O FC Porto venceu o Famalicão por 4-2 e mantém-se na luta pelo título e adia a festa do Benfica, obrigando a equipa de Roger Schmidt a ganhar ao Sporting nesta jornada para se sagrar campeã nacional. O portista Taremi foi a figura deste desafio ao marcar quatro golos, sendo que três deles foram conseguidos de penálti.
Entrada forte dos dragões que aos 10 minutos já venciam por 2-0. Estava aberta a via para um triunfo tranquilo por parte dos portistas, mas os minhotos não se foram abaixo e responderam primeiro por Iván Jaime e pouco depois Colombatto, de penálti, fazia o empate.

O intervalo chegava com o 2-2 no marcador e prometia animação na segunda parte. Nenhum dos treinadores mexeu e o jogo esteve equilibrado durante algum tempo até que surge novo penálti favorável ao FC Porto, num lance que obrigou o árbitro Fábio Veríssimo tomar decisão após observação de imagens no VAR, e que o avançado iraniano converte em golo. Mais tarde outra falta na área e penálti que Taremi voltou a converter, apontando o 21.º golo na Liga, sendo agora o melhor marcador da Liga, à frente de Gonçalo Ramos (18 golos).

Os famalicenses já não tiveram capacidade de reação e nunca mais conseguiram chegar com perigo junto da baliza de Diogo Costa.

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS
CLICA NOS LINKS
⬇️⬇️⬇️⬇️

0 comments