Ricardo Moreira : 'O nosso ponto forte é a equipa'


O FC Porto Vitalis regressa este sábado (17h30) ao Dragão Caixa para um "clássico" da fase final do Andebol 1. Ricardo Moreira foi o porta-voz da equipa na superflash realizada na quinta-feira e explica que, apesar de o Sporting ser candidato ao título, a equipa dos Dragões pretende manter a invencibilidade de mais de três anos no pavilhão azul e branco.

Em relação ao jogo que se avizinha, o capitão avisa que será difícil. "Sempre que jogámos com o Sporting eles causaram-nos muitas dificuldades. Sabemos que eles vêm de duas vitórias moralizadoras e vão procurar quebrar a nossa invencibilidade e aproximar-se mais na classificação. Nós vamos procurar ganhar, manter o primeiro lugar e a equipa sem derrotas ou empates nesta fase final e assim manter os nossos objectivos", declarou.

"Vai ser um jogo ‘taco-a-taco’, porque o Sporting tem grandes valores individuais, um bom guarda-redes e uma equipa rápida no contra-ataque. Penso que se contrariarmos esses pontos iremos ganhar, mas sabemos que vai ser um jogo muito duro. Se me perguntarem o que seria ideal, eu diria que era começarmos, como em Águas Santas, com uma vantagem de quatro golos. Mas também sabemos que isso pode não acontecer. Olhamos para o Sporting como um candidato ao título, uma equipa motivada e em clara ascendência na tabela classificativa; temos de quebrar esse ímpeto e para o quebrar temos de ganhar", afirmou.

Ricardo Moreira explicou ainda que não acredita num campeonato disputado apenas entre os Dragões e o Benfica. "Existem outras equipas a lutar e que podem tirar pontos ao FC Porto e ao nosso adversário directo e acredito que o título não será decidido entre os dois", sublinhou. O rival lisboeta não está na mente dos jogadores azuis e brancos: "Se estivermos preocupados com os resultados dos outros, o nosso jogo passa para segundo plano. Se vencermos é óptimo, se as outras equipas deslizarem é óptimo. Nós preocupamo-nos connosco, com o nosso jogo, a nossa forma de jogar e os nossos pontos fortes".


0 comments