Vem aí mais um clássico no Dragão, agora com as mãos

Vem aí mais um clássico no Dragão, agora com as mãos

Esta sexta-feira vai ser dia de novo clássico entre o F.C. Porto e Benfica. Desta vez a disputa contará para o nacional de andebol e, numa altura em que as duas equipas se encontram empatadas no topo da tabela, ambas com 52 pontos, nenhum dos lados cede em termos de atribuição de favoritismos.


Ricardo Moreira, Wilson Davyes e Tiago Roch do lado dos portistas, e David Tavares do lado dos encarnados, mostraram-se nesta quinta-feira bastante confiantes relativamente ao jogo que colocará face a face os dois rivais. À semelhança do que aconteceu em termos futebolísticos na semana passada, também este é apelidado como o «jogo do título» e, também aqui, são as águias que visitam os dragões, num jogo que terá lugar no Dragão Caixa, pelas 21h30m.

«Estamos confiantes, sabendo que o jogo é decisivo. A decisão está nas nossas mãos», atirou o capitão portista, Ricardo Moreira, durante a conferência de imprensa de lançamento ao clássico. «O FC Porto vai defrontar um adversário com bons valores individuais e que nos causa sempre grandes dificuldades, pelo que tudo será decidido nos pormenores», adiantou o ponta direita.

Já Tiago Rocha, também do F.C. Porto, sustentou que a equipa terá de estar «bem em todas as ações do jogo, da defesa ao ataque».Uma vez que os últimos três títulos portistas na modalidade foram conquistados em jogos fora, o pivô dos dragões sublinhou o desejo de «brindar o apoio fantástico que os adeptos têm dado» com uma vitória sobre o clube da Luz.

Se vencer o Benfica por uma margem igual ou superior a três golos, o F.C. Porto pode festejar o pentacampeonato já na sexta-feira e Wilson Davyes tem bem noção desse aspeto. «É uma partida que encaramos com grande expectativa e concentração, com o mesmo empenho de sempre, mas com mais motivação», salientou. «Seria muito gratificante, como tem sido. Apesar de ser lisboeta, o F.C. Porto ficará, para sempre, como uma marca muito forte, associada aos melhores momentos da minha carreira», acrescentou o central.

Por outro lado, o jogador encarnado David Tavares acredita no valor da formação benfiquista e espelhou toda a sua convicção no grupo em declarações à Benfica TV. «Esperamos encontrar um F.C. Porto idêntico ao que tivemos em nossa casa. É uma equipa muito aguerrida, tem bons rematadores de primeira e de segunda linha. Temos de fazer um jogo excelente», afirmou. «Como é jogo de título, terá outras emoções, mas temos de as controlar», finalizou.

No encontro de sexta-feira, o F.C. Porto pode sagrar-se campeão caso vença o Benfica por mais de três golos de diferença, enquanto os encarnados podem conquistar o campeonato em caso de triunfo. Qualquer outro resultado adia para a última jornada a questão do título.

0 comments