Apenas inferiores a nós próprios!
Sim, é verdade. Seja de que forma for custa sempre perder um campeonato que sentíamos que tínhamos tudo para ganhar mas a pseudo-superequipa dos lados de Carnide em nada mostrou ser superior a não ser na sorte.
Chegar com o título em aberto na última jornada, apesar da quase impossível probabilidade de o vencermos, só demonstra que perdemos o campeonato por erros próprios e não pela superioridade de alguém.
Não foram melhores, não foram superiores, não foram mais equipa. Nós fomos inferiores a nós próprios e a mais ninguém.
Um FC Porto ao seu nível não teria sofrido 3 golos em 45 minutos com o Rio Ave, não teria empatado com o Casa Pia com mais um elemento durante uma parte inteira, não perderia em casa com o Gil Vicente estando à frente do marcador e descambado emocionalmente com resultado em duas expulsões merecidas, não teria consentido um empate aos 83min nos Açores frente a um Santa Clara que fez um campeonato miserável, não permitiria à equipa do regime vencer em pleno Estádio do Dragão.
Um FC Porto ao seu nível nunca perderia este campeonato!!!
Não podemos culpar ninguém, não há ninguém para culpar a não ser nós próprios e é altura de todos refletirmos sobre o investimento que tem sido feito no plantel.
Claro que nas derrotas encontramos sempre erros mas mesmo nas vitórias tem sido algo constante. A culpa é do Mister Sérgio que nos pôs a acreditar em tudo quando lhe deram quase nada.
Jogadores, com potencial, mas sem experiência de equipa grande, jogadores da Equipa B e a perda de mais valias em finais de contrato a custo zero que impossibilitam o investimento que minimize as saídas.
Muita coisa há para dizer, muita coisa fica por dizer mas resta a esperança da mudança e o amor incondicional ao azul e branco.
Somos Porto, sempre seremos mas está na hora de se dignificar o símbolo e realmente investir numa instituição com a grandeza do FC Porto da forma como esta mesma merece.
De sempre e para sempre! PORTOOOOO! 💙
By: Covil do Dragão - Artigos do Covil
0 comments