F. C. Porto preparado para lançar projeto de venda de energia

 

O F. C. Porto espera lançar em breve um projeto para vender a energia que não utilizar, produzida por cerca de dois mil painéis solares. À TSF, Teresa Santos, representante do clube, admitiu mesmo ter esperança de que a medida possa avançar em menos de um ano.

Entre o centro de treinos do F. C. Porto, a piscina de Campanhã e o Dragão arena, serão instalados cerca de dois mil painéis fotovoltaicos. Em conversa no estúdio da TSF no Jardim Basílio Teles, em Matosinhos, sobre sustentabilidade ambiental em equipamentos desportivos, Teresa Santos, representante do clube, revelou que, com este projeto, poderão ser produzidos cerca de 1580 megawatts (MW) por ano.

O objetivo é utilizar parte dessa produção e vender o excedente. O clube tem já uma parceria com a Greenvolt nesse sentido, cujo protocolo está assinado. "Estamos na parte mais burocrática de licenciamento", referiu a representante do F. C. Porto, mostrando intenção de "avançar o mais rápido possível com o projeto". "Eu diria já na próxima época", sublinhou.

"Em prol do ambiente é em prol do bem de todos"

SEGUE-NOS NAS REDES SOCIAIS
CLICA NOS LINKS
⬇️⬇️⬇️⬇️

0 comments