FC Porto e diretor de comunicação do Sp. Braga com processos disciplinares
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta quinta-feira, a instauração de um processo disciplinar à SAD do FC Porto.
Em causa está a "eventual inobservância de outros deveres, na sequência da convolação do processo de inquérito n.º 15-2022/2023, instaurado em 09 de março de 2023, tramitado na Comissão de Instrutores da LPFP, e concluído por esta em 22 de abril de 2023".
Sob alçada disciplinar, encontra-se, ainda, o diretor de comunicação do Sporting de Braga, Alexandre Carvalho, por "declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem ou violação de deveres gerais, na sequência de participação apresentada pelo Conselho de Arbitragem".
O organismo acrescenta que ambos os casos foram enviados, "dia 9 de maio de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução".
0 comments