Danilo é dossiê não urgente e propostas ainda não convencem
Médio tem contrato até 2022 e alguns interessados. SAD admite saída, mas há muitas outras situações a resolver primeiro. O médio dependerá ainda do que o mercado ditar noutros casos.
Danilo é um dos jogadores do FC Porto que podem sair mas não chegou ainda à SAD qualquer proposta suficientemente relevante para que esta se pudesse sentar a discutir.
Sem ter fixado um valor mínimo para vender o médio-defensivo, os dragões sabem que este continua a ser um ativo importante e que os últimos jogos da época, bem como a conquista de campeonato e Taça de Portugal, lhe devolveram algum do valor de mercado que tinha perdido com uma primeira fase de campeonato algo irregular.
É evidente para todos - SAD, jogador, empresário e clubes interessados - que a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros é um barómetro que não serve de referência. Apesar disso, os portistas não pretendem libertá-lo se os valores recebidos não forem relevantes para as contas da sociedade e de acordo com a importância do capitão na equipa e no seio do grupo.
Como dissemos, as últimas semanas da época devolveram protagonismo ao Comendador. O interesse do Arsenal é real, mas em Inglaterra dizem que os "gunners" não estarão na disposição de dar mais do que 20 milhões de euros ao FC Porto. Esse é um valor curto, acredita a SAD, que pretenderá esticá-lo pelo menos até perto dos 30 milhões, verba que chegou a recusar há um ano. O internacional português aguarda serenamente e em contacto permanente com Daniel Lorenz, o empresário que tem conduzido todos os processos e sondagens relativas a Danilo.
Capitão continua na linha de saída, mas o FC Porto aguarda por ofertas realmente importantes para se sentar a discutir
Com contrato até 2022, o médio tem uma relação de trabalho sólida com os dragões e estes têm mais algum tempo para resolver esse dossiê, bem mais do que o que sucede com Alex Telles, Marega, Soares, Otávio ou Sérgio Oliveira, todos eles primeiras figuras e a menos de 12 meses de terminarem o vínculo. Além do mais, as vende iminentes de Fábio Silva e Diogo Leite aliviarão a necessidade financeira da SAD, que pode então gerir de outra forma os casos pendentes e discutir, calmamente, por quanto está disposta a ceder. Danilo não é urgente...
Fonte: www.ojogo.pt
0 comments