Autoridade Tributária faz buscas no Benfica, Sporting e FC Porto
Operação envolve cerca de 100 membros da Autoridade Tributária e dezenas de militares da GNR. Estarão em causa transferências de jogadores.
Estão a decorrer nesta quarta-feira buscas da Autoridade Tributária (AT) nos estádios do Benfica, Sporting e FC Porto, avança a CNN Portugal. Estarão em causa transferências de jogadores.
Operação envolve cerca de 100 membros da Autoridade tributária e dezenas de militares da GNR, indica o canal de notícias. Benfica, Sporting e FC Porto já confirmaram as buscas e colaboraram com as autoridades.
As buscas da AT visaram igualmente as casas de três jogadores do Benfica, Chiquinho, Vlachodimos e Gonçalo Guedes, cujas transferências estão a ser investigadas, indica ainda o canal de notícias.
Terão sido ainda realizadas buscas na casa de Alexandre Pinto da Costa, agente de futebol e filho do presidente do FC Porto, e também na Torre das Antas, de acordo com o Correio da Manhã.
Estas diligências estarão relacionadas com a operação "Fora de Jogo", desencadeado pelos documentos acedidos pelo hacker Rui Pinto, o principal arguido do processo 'Football Leaks'. Um processo que decorre há vários anos, estando em causa negócios no mundo do futebol suscetíveis de integrarem crimes de fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
No âmbito desta operação "Fora de Jogo" foram constituídos 47 arguidos, 24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares, entre os quais jogadores de futebol, agentes, advogados e dirigentes desportivos, na sequência de buscas realizadas em março de 2020.
Fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR) disse à Lusa que militares estão a acompanhar a operação desta quarta-feira da Autoridade Tributária, numa investigação dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
0 comments